JULIANA BEVILAQUA
juliana.bevilaqua@pioneiro.com
Emílio Andreazza deixou a coordenação do Núcleo de Governança do governo de Daniel Guerra (PRB) para um novo desafio em 2018: conduzir a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego. Aos 31 anos, o advogado assume a missão de elaborar políticas de geração de trabalho e renda em Caxias.
A primeira ação será a abertura da Sala do Empreendedor, no primeiro trimestre. O espaço irá compilar serviços para encaminhamentos necessários para abertura de novas empresas. A iniciativa promete facilitar a vida de quem quer abrir um negócio na cidade. A sala seria inaugurada ainda em 2017, quando Carlos Heinen estava à frente da pasta, mas foi adiada.
A grande contribuição que a secretaria quer deixar para a comunidade é a criação do Plano Municipal de Desenvolvimento. A elaboração está prevista no Plano Diretor Urbano, cuja revisão está em análise na Câmara de Vereadores e será votada este ano. Sendo aprovado, a prefeitura poderá iniciar o planejamento específico para criar regras para o desenvolvimento.
– Vai ser um marco – diz Andreazza.
roni rigon
O prefeito nos deixou claro
que a diretriz é desenvolver
uma nova matriz produtiva
O comércio ilegal
de produtos é uma das atividades que mais prejuízos traz para a população
e para o país
Familiares e vizinhos mantêm tradição antiga de se ajudarem uns aos outros durante a época da colheita da uva
Novo Secretário de Desenvolvimento, Emílio Andreazza, colaborou na construção do plano de ação na área
Quatro dicas para fazer seus recursos renderem mais em 2018
Compartilhe