SILVANA TOAZZA
silvana.toazza@pioneiro.com
Desde fevereiro de 2018, quem responde pela presidência da Lojas Colombo, rede varejista de Farroupilha, é a advogada Gissela Franke Colombo Berlaver, 61 anos. Casada com Olivar Berlaver e mãe de dois filhos, a sucessora de Adelino Colombo preparou-se para seguir os passos do pai. O patriarca de 87 anos fundou a empresa em 1959 e, agora, continua norteando os rumos à frente do Conselho de Administração.
Gissela tem no horizonte um desafio maximizado: liderar 4,5 mil funcionários que atuam nas mais de 250 lojas físicas distribuídas por 191 cidades dos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, além do endereço virtual (www.colombo.com.br), que atende a todo país. Para dar suporte à operação, dois centros de distribuição estão localizados em Porto Alegre e em Curitiba (PR). A frota própria é constituída por 150 caminhões.
– Um herdeiro gestor não é o pioneiro, o criador da empresa, mas tem o desafio de manter e expandir o legado deixado pelo seu antecessor. No meu caso, esse desafio é maior ainda, pois o legado é deixado pelo próprio fundador, meu pai – define a empresária.
Além de trabalhar na empresa da família, Gissela trilhou outros caminhos profissionais, que ampliaram sua bagagem. Ao longo de sua carreira, atuou como vendedora e nos setores de compras, comercial e, ainda, como gerente do Serviço de Atendimento ao Cliente da organização por 25 anos. Em busca de diferentes experiências de trabalho, integrou a área comercial e de gestão da Calzare Comércio de Calçados ao longo de seis anos. Em seu retorno a Lojas Colombo, ingressou como membro do Conselho de Administração.
A seguir, entrevista concedida ao Pioneiro por Gissela Franke Colombo Berlaver:
Julio Dal Monte, divulgação
no comando | Advogada tem a missão de liderar grupo de 250 lojas e 4,5 mil funcionários no Sul
Objetivo é abrir 10 pontos de venda por ano, porém, flexibilizamos esse número com base na resposta do mercado
Esse modelo capaz de integrar desenvolvimento financeiro e bem-estar social tem como pilares a participação democrática,a solidariedade
e a autonomia
Luciano e Jane trocaram, temporariamente, a casa em Alagoas, por hospedagem no RS. A Economia é de R$ 3 mil
Gissela Colombo Berlaver revela os desafios à frente da rede de lojas fundada por seu pai, Adelino Colombo
Especialista elenca falhas dos consumidores e dá dicas para começar a investir da forma correta
Compartilhe