SILVANA TOAZZA
silvana.toazza@pioneiro.com
Susana Chies tem orgulho de ter começado a sua empresa da forma mais modesta possível: embalando em casa o mel produzido pela família em Dom Pedrito (RS) e vendendo a amigos e conhecidos de Caxias do Sul.
Ao ver o número de potinhos se multiplicar e o negócio incipiente prosperar, a empresária percebeu que era a hora de açucarar ainda mais sua biografia, abrindo em 2016 a Casa Três Vendas, que obteve a certificação para a comercialização do mel em todo o país. Era a forma de retornar ao mercado de trabalho após anos dedicados à criação das duas filhas.
Porém, Susana identificou que um único produto em meio a um cenário em que a Serra amargava uma das piores crises de sua história seria arriscado para garantir a prosperidade do negócio. Foi então que, lançando mão ao tino comercial e à sensibilidade, visualizou que o cenário poderia ser frutífero para investir em uma bebida genuinamente brasileira, mas sem a atenção devida por desconhecimento e preconceito. Naquele momento, a empresa agregou ao portfólio a cachaça produzida artesanalmente e com uma roupagem premium.
Com dose extra de audácia, a empreendedora invadiu um campo não tão feminino para convencer Juventude, Grêmio, Caxias e Internacional a licenciar a cachaça orgânica com os emblemas dos clubes de futebol. Deu certo. A investida desencadeou parcerias fechadas, e em gols no marketing esportivo, o que resulta em contratos mais do que duplicados da bebida em relação a 2017.
Ainda acreditando que a Casa Três Vendas poderia ampliar sua presença num filão efervescente, Susana agregou mais recentemente ao elenco de produtos o espumante Donna, que, assim como a cachaça, é fabricado por parceiros.
As novidades seguem fervilhando, pois ela não tem receio de ousar e de correr riscos.
– Hoje, o que eu vendo é o que eu sou, é o que eu faço – define.
A seguir, entrevista com a diretora da Casa Três Vendas, Susana Chies:
DIOGO SALLABERRY
brindes | Susana Chies é diretora da Casa Três Vendas, que trabalha com mel, cachaça e espumante
Diogo Sallaberry
cachaça e futebol | Grife licenciou a cachaça para times de futebol
Busque aliar a marca com a sua personalidade. Hoje, o que eu vendo é o que eu sou, é o que eu faço
Talvez você diga –categoricamente – que isso
não é viável para a sua
empresa. Mas, calma. Isso é possível e pode
transformar a sua operação
Novos caminhões recorrem a produtos e serviços inovadores para otimizar desempenho
‘Comecei envasando o mel em casa. No primeiro mês, vendi R$ 750 e, no segundo, R$ 2,6 mil. Vi uma oportunidade’
Confira nove passos a serem dados para começar com mais planejamento e segurança
Compartilhe