SILVANA TOAZZA
juliana.bevilaqua@pioneiro.com
Ultrapassar oito anos de mercado já é tarefa árdua a qualquer empresa. O que dizer, então, de quem chega aos 87 anos esbajando vitalidade como cooperativa? Significa mais do que uma façanha, mas a consolidação de um trabalho a muitas mãos.
A comemoração da Cooperativa Vinícola Garibaldi tem um gosto extra, pois começou a ser escrita em 1931 pela união de agricultores como alternativa para vencer as dificuldades econômicas do país. Atualmente, congrega 400 famílias associadas, em 15 municípios da Serra Gaúcha. Seu portfólio abarca 70 produtos, distribuídos em 12 marcas, entre vinhos tintos e brancos, espumantes, linhas de exportação, frisantes, filtrados, sucos de uva e opções orgânicas.
Produção rima com qualidade no caso da Garibaldi, que garante o pódio como a vinícola verde-amarela mais premiada em 2018, totalizando 83 títulos nacionais e internacionais.
– A curto prazo, em 2019, podemos adiantar que os investimentos em tecnologia, no campo e em inovação chegarão aos R$ 7 milhões – revela o diretor executivo, Alexandre Angonezi, 51 anos.
Graduado em Engenharia Agronômica e com mestrado em Administração, o executivo concedeu entrevista ao Pioneiro, na qual detalha as conquistas e os planos da cooperativa:
BARBARA SALVATTI, DIVULGAÇÃO
brinde | Executivo festeja 83 premiações e crescimento de 40% no mercado de espumantes no ano
O brasileiro hoje, de modo geral, bebe pouco vinho e espumante. O potencial de aumento de consumo é muito grande
De certa forma, as franqueadoras que
estão buscando o mercado caxiense têm razão. O público está aceitando novas ideias, produtos, estratégias e principalmente culturas vindas de outros territórios
Decoração, artesanato e alimentos já tradicionais ganham mercado temporário
Alexandre Angonezi, diretor executivo da Garibaldi, fala sobre os planos de expansão da cooperativa
Os dias de desemprego exigem esforço e disciplina. confira 7 dicas de especialista
Oportunidades, cursos, seminários e exposições. Programe-se para os eventos na região
Compartilhe