build your own website

+ENTREVISTA

Hard Rock Café na Serra

O empresário Fabiano Feltrin, que se apresenta
como Elvis, vai abrir franquia da marca,
em Gramado, no ano que vem

Mobirise



BABIANA MUGNOL

babiana.mugnol@rdgaucha.com.br

Um empresário da Serra conhecido por se apresentar como Elvis Presley está por trás do primeiro Hard Rock Café do Rio Grande do Sul, com previsão de inauguração até o inverno do ano que vem, em Gramado. Será a segunda franquia no Brasil, depois de Curitiba. Fabiano Feltrin, de Farroupilha, conheceu os donos da marca quando ganhou um concurso de covers do Elvis e passou a se apresentar em diversas das 190 unidades do Hard Rock Café espalhadas em 60 países. A previsão de inauguração é para a Páscoa ou até o inverno do ano que vem para aproveitar o movimento da alta temporada.

A seguir, trechos da entrevista com o empresário.

Mobirise

sem fronteiras Além do Hard Rock Café, Feltrin pretende investir em imóveis, franquias de fast food e complexo turístico na Serra

Mobirise
Mobirise

O Hard Rock Café de Gramado terá investimento de R$ 10 milhões e será semelhante à unidade de Orlando.

  • Por que investir num Hard Rock Café?
    Fabiano Feltrin: Sempre gostei da área de entretenimento. Será a segunda franquia no Brasil, depois de Curitiba. Conheci os donos da marca, os índios americanos, quando ganhei um concurso de covers do Elvis e passei a me apresentar nas unidades do Hard Rock Café em diversas das 190 espalhadas em 60 países.  
  • Qual o tamanho do investimento?
    O investimento para a abertura em Gramado é de cerca de R$ 10 milhões, divididos pelos próprios franqueadores, o grupo Feltrin e a família Michaelsen de Gramado. O Hard Rock da cidade será em uma casa de três pavimentos na saída para Canela. O espaço vai abrigar uma loja de souvenirs, o pub e um centro de convenções. Justamente por ter o espaço para eventos, o modelo vai se assemelhar ao da unidade de Orlando, nos Estados Unidos. 
  • Por que a escolha por Gramado?
    U
    ma pesquisa aponta que, junto com Canela, os dois principais municípios da Região das Hortênsias somam 20 mil leitos de hotelaria, mais do que o Rio de Janeiro. Vale lembrar que o Hard Rock Café deve ficar pronto antes do Hard Rock Hotel que já havia sido anunciado anteriormente para a cidade, mas que depende de licenças ambientais que tiveram os processos revisados desde o início do ano. 
  • O que o grupo Feltrin está desenvolvendo em outros municípios da Serra?
    Para o segundo semestre do ano que vem, está prevista a inauguração de um complexo turístico, gastronômico e cultural entre o roteiro Caminhos de Pedra e o santuário de Nossa Senhora de Caravaggio. Na localidade de São Marcos, no interior de Farroupilha, o espaço vai abrigar o Museu do Elvis, um parque infantil, pavilhão de carros antigos, contêiner com venda de cervejas artesanais e hambúrgueres, além de um avião Cessna estacionado no pátio para fotos no cockpit. 
  • O grupo também está apostando nas franquias do fast food Bob’s?
    Sim. A hamburgueria será inaugurada na semana do Natal no Iguatemi Caxias do Sul. O município já teve uma unidade no bairro Lourdes e agora volta a contar com a marca, mas em uma loja com novo conceito, semelhante à do Barra Shopping Sul de Porto Alegre. A segunda unidade do Bob’s será em Bento Gonçalves, na Via del Vino, em frente à prefeitura, em uma casa de esquina de dois andares. A previsão de abertura é fevereiro do ano que vem. O grupo Feltrin também está estudando pontos para instalar o Bob’s em Farroupilha e Gramado. Há planos para uma segunda unidade em Caxias e para a rede de fast food entrar em Garibaldi no complexo onde funcionava a estação de esqui. A partir da implantação das duas primeiras unidades da Serra também pretendemos franquias em Lajeado, Santa Cruz, Santa Maria e Passo Fundo. 
  • Quais os planos para os próximos anos?
    Entre os empreendimentos imobiliários do grupo em planejamento, está o Vegas Mall e Residence. Vai ser o primeiro prédio residencial com acesso direto a um shopping erguido em Farroupilha. A estrutura inclui um pavimento de lojas, o segundo andar com praça de alimentação e cinema e ainda um piso com academia e piscina térmica. O prédio também terá 44 apartamentos. O empreendimento na área da Estação Férrea, próximo da rótula do prédio do Sindilojas, tem previsão de início das obras para março de 2018 e conclusão em 2021.

Clique e leia mais




+ARTIGO

As decisões tomadas pelos gestores com base exclusivamente no texto poderão expor suas empresas a risco exacerbado

+COOPERATIVISMO

Nos últimos três anos, o cooperativismo da serra respondeu à crise com expansão de 24% no faturamento e 19% no número de associados

+ENTREVISTA

O empresário Fabiano Feltrin, que se apresenta como Elvis, vai abrir franquia da marca, em Gramado, no ano que vem

+AGENDA

Oportunidades, cursos, seminários e exposições. Programe-se para os eventos na região

Compartilhe