silvana toazza
silvana.toazza@pioneiro.com
Ela não é apenas uma loja. Tem também indústria de taças e champanheiras de “injetados” (em poliestireno). Não é apenas uma loja de vinhos. Trabalha também com gastronomia, cestas, acessórios, brindes e presentes empresariais.
Idealizada pelo empresário Julio D’Agostini em 1995, a Boccati é assim. Difícil de rotular. Fácil de encantar. A wine store de 1.780m² no bairro Santa Catarina, em Caxias do Sul, possivelmente é uma das maiores do setor no sul do país. Nasceu como representante das maçãs Rasip e do queijo Gran Formag- gio, da RAR. Depois vieram os vinhos da Miolo, e o portfólio não cessou nunca mais de ganhar efervescência.
Pelos seus recantos e adegas subterrâneas, estão expostos 3,3 mil rótulos de vinhos e espumantes nacionais e importados. Ganhou o Brasil com seu catálogo de vendas online, recheado de itens personalizáveis.
Para crescer, não ficou refém do setor vinícola: investiu pesado na loja, diversificou a linha de produtos e colhe resultados. A seguir, trechos da entrevista concedida pelo fundador e diretor da Boccati, Julio D’Agostini:
sem fronteiras Com o e-commerce, 80% das vendas são para fora de Caxias, revela empresário
Percebemos tendências neste mundo da enogastronomia e encontramos o caminho
As decisões tomadas pelos gestores com base exclusivamente no texto poderão expor suas empresas a risco exacerbado
Barbearias, estéticas, salões e outros negócios no segmento avançam em diferentes pontos da cidade
Julio d’Agostini, fundador da Boccati, diversificou os negócios e colherá crescimento de 18% no ano
Oportunidades, cursos, seminários e exposições. Programe-se para os eventos na região
Compartilhe