bootstrap table


06 de AGOSTO de 2018

+Empreendedorismo

Em que pensar antes de abrir um negócio

 Veja cinco dicas voltadas aos jovens
que querem  ter a própria empresa 

Erguer um negócio do zero e vê-lo se tornar lucrativo em pouco tempo se tornou uma aspiração da geração que começa a desembarcar no mundo dos negócios. Oito em cada 10 jovens brasileiros sonham em abrir o próprio negócio, como mostra uma pesquisa da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro. À segurança do serviço público, desejo de gerações anteriores, ou à incerta empreitada em grandes corporações, os mais novos preferem a aventura de uma startup – empresas de tecnologia com alto potencial de valorização.

Há boas notícias para esta turma: a avalanche de vídeos, conteúdo nas redes sociais e outras formas de compartilhamento de conhecimento escancarou portas para que dicas de empreendedorismo cheguem a um público que transpira criação. A internet ferve com conteúdo pago ou gratuito sobre gestão de empresas, organização de planilha de custos, pesquisa de mercado, apresentação do protótipos em feiras, entre outras lições para aumentar as chances de prosperar como empresário. Confira cinco dicas voltadas a jovens que desejam empreender

Mobirise

Muitos pequenos empreendedores começam suas empresas interessados em qualidade de vida ou em realizar o sonho de poder trabalhar com o que gostam – e não fazer fortuna. Apesar de o dinheiro ser um motivador, não deve ser a única razão de começar um negócio, sob pena de o empresário perder o ânimo e desistir precocemente.  

Mobirise

Não há nada de errado em criar um negócio a partir de modelos já existentes, desde que sua criação não infrinja as marcas registradas, patentes ou a propriedade intelectual de outra pessoa. As franquias são boas opções para quem pretende replicar um modelo de negócios de sucesso.  

Mobirise

Apesar de a educação ser aliada em várias situações, não é preciso Ensino Superior para abrir um negócio. Não que o empreendedor não deva estudar, ele só não pode acreditar que seu sucesso dependerá de ter ou não uma graduação.

Mobirise

O empreendedorismo está cada vez mais forte entre os jovens, mas iniciar um negócio é possível a qualquer idade. É possível encontrar pessoas acima dos 40 anos que utilizaram a experiência e o conhecimento sobre estabilidade financeira para colocar suas ideias em prática.

Mobirise

Geralmente, não é possível obter grande sucesso se não houver disposição em assumir riscos, mas é preciso que esses riscos sejam calculados. Ou seja, não se pode colocar tudo patrimônio a perder em um negócio incerto e com uma chance de lucro relativamente baixa.

Mobirise

Clique e leia mais

+ARTIGO

Um ambiente hostil de trabalho, onde as pessoas são capazes de qualquer coisa para chegarem onde querem, é nocivo a qualquer companhia.

+agropecuária

Em 11 anos, Serra perdeu 2,7 mil propriedades rurais, mas viu aumentar em 5% a área dedicada à agropecuária

+ENTREVISTA

Jornalista de formação, Verônica Machado hoje ajuda quem deseja montar o próprio negócio digital

+Empreendedorismo

Veja cinco dicas voltadas aos jovens que querem ter a própria empresa 

Compartilhe