JULIANA BEVILAQUA
juliana.bevilaqua@pioneiro.com.br
Contar histórias sempre foi uma paixão da jornalista de Brasília Verônica Machado. Mas ela descobriu outra ao ajudar a mãe a montar um site para venda de pratos congelados. Resolveu unir, então, o gosto pela reportagem à veia empreendedora que despontava. Criou o projeto Vidas Contadas, que foi viabilizado através de financiamento coletivo.
Estava realizada, mas percebia que nem todos os colegas estavam motivados como ela. Foi aí que descobriu, de fato, sua missão: ajudá-los – assim como ajudou sua mãe a tornar realidade o desejo de estar na rede mundial de computadores. Surgia aí o Jornalista 3.0 que oferece cursos para profissionais que queiram montar seu próprio negócio na internet.
Verônica reuniu uma comunidade com mais de 200 jornalistas que desejam colocam projetos digitais no ar. Em dois anos, foram 45 no Brasil e até na Nova Zelândia.
A mais nova empreitada é o Agência 30, um reality show onde ela mostrará o passo a passo para montar a agência online de mídias sociais dela. Os inscritos receberão vídeos com as ações específicas que serão realizadas para construir o negócio.
Nesta entrevista, Verônica dá dicas para quem deseja empreender, independente da área de atuação e, principalmente, fazer dar certo. Ou, nas palavras dela, ter boletos pagos e geladeira cheia. Confira:
alice vergueiro, divulgação
jornalista 3.0 | Verônica montou rede com mais de 200 jornalistas interessados em empreender
O primeiro ponto é identificar o que a pessoa sabe fazer. E, depois, pensar como é possível servir às pessoas com essas habilidades.
Um ambiente hostil de trabalho, onde as pessoas são capazes de qualquer coisa para chegarem onde querem, é nocivo a qualquer companhia.
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Jornalista de formação, Verônica Machado hoje ajuda quem deseja montar o próprio negócio digital
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