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10 de setembro de 2018

+SEU NEGÓCIO

Clientes na crise

CONFIRA 6 DICAS PARA AMPLIAR O ESPAÇO
PARA SEU PRODUTO NO MERCADO

Sobreviver na crise não é fácil. Com todas as dificuldades em manter tudo em dia, o mais difícil é conseguir novos clientes. Para quem trabalha com clientes, obviamente isso é muito importante.

Por isso, o site Ainda Bem Seguros preparou um guia informativo com 6 dicas de como conseguir clientes em tempos de crise econômica, para você fazer seu negócio crescer mesmo em tempos difíceis.

Confira.

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Lembre-se de que, em momentos de crise, o cliente está mais receoso de comprar ou investir. Portanto, preze por um bom atendimento. Um atendimento direto e diferenciado vai fidelizar o novo cliente e fazer com que ele pense que vale a pena investir em você, pois será capaz de atender a qualquer necessidade que ele tenha, mesmo em tempos de crise.

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Esta é a primeira área que a maioria das empresas deixa de lado no momento de crise, por corte de gastos e prioridades. Esse pode ser o maior erro que você pode cometer no seu negócio. É neste momento que o seu marketing tem que ser ofensivo. Quanto melhor a propaganda, maiores serão suas vendas.

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Observe seus concorrentes, veja o que eles oferecem e busque formas de apresentar soluções com diferencial. Valorizar seu produto também faz parte dessa operação, pois mostrar o quanto ele é importante fará com que clientes tenham um interesse em no mínimo conhecê-lo. Seja criativo e você conseguirá atrair novos clientes.

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Procure os seus clientes, analise o que eles precisam e como você pode atendê-los. O mercado costuma ficar bastante disputado durante uma crise, e seu concorrente pode estar de olho no seu cliente. Uma falha sua pode custar caro. Dê prioridade à sua carta de clientes já existente, pois nesses momentos o melhor mesmo é garantir o que já tem em mãos.

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Dê um passo de cada vez. Avalie todas as consequências e riscos que você correr ao tomar determinadas decisões. Veja o que vale mais a pena ser feito, elegendo prioridades e estratégias. Observe o que é mais rentável e ponha seu foco nisso.

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Manter-se alheio ao mercado é um erro que pode custar muito caro. Analise o que os seus concorrentes estão fazendo para se manter focado no mercado. Avalie as boas e as más atitudes. Ser criativo no mercado fará ser mais do que apenas “um na multidão”. Se reinventar fará com que você se destaque. Estude novas práticas, novos processos, e seja ousado.

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