SILVANA TOAZZA
silvana.toazza@pioneiro.com
Neto de Hércules Galló – pioneiro da indústria têxtil, que ganhou um instituto de preservação de seu legado em Galópolis –, o caxiense José Galló seguiu a vocação de empresário da moda herdada da família e se notabilizou por transformar a Lojas Renner em case nacional do varejo.
Em 2017, a maior rede de moda do país obteve receita operacional líquida de R$ 7,44 bilhões, crescimento de 15,4% sobre 2016, e lucro líquido consolidado de R$ 732,7 milhões, valor 17,2% superior ao do ano anterior. A despeito da crise econômica (ou até motivada por ela), a marca avança a passos largos e foi eleita a Empresa do Ano em premiação das Melhores e Maiores da Revista Exame.
Executivo há 27 anos à frente da Renner, Galló coleciona premiações tanto por conta da empresa quanto pelo seu olhar aguçado para negócios. E faz por merecer: acompanha os gráficos com os desempenhos das filiais, estuda o mercado, traça estratégias, vira “cliente oculto” de lojas do grupo. É um inquieto, mas sabe onde quer chegar:
– Entregar moda de qualidade a preços competitivos – salienta o empresário.
A receita é um sucesso, a ponto de o grupo Renner, que abrange as bandeiras Renner, Camicado, Youcom e Ashua Curve Plus Size, contar com 535 operações e nutrir a meta audaciosa de encerrar 2018 com 70 novas lojas (algumas já abertas). No total, emprega 19,9 mil funcionários – desses, 150 em Caxias.
A seguir, entrevista concedida com exclusividade ao Pioneiro por telefone pelo diretor-presidente da Lojas Renner, que esteve em Caxias na última quarta-feira como palestrante do 24º Integramoda:
Fábio Grison, divulgação
orgulho | Empresário palestrou em Caxias no 24º Integramoda
Gosto de quando estou em viagens ou nos finais de semana, visitar uma ou duas lojas da rede, como cliente oculto, assim fico mais tranquilo.
O problema da falta de preparo é que muita gente abre um negócio sem ter nenhuma noção de gestão
Premiações de espumantes reforçam a imagem das vinícolas gaúchas dentro e fora do país
Há 27 anos Diretor-Presidente da Renner, Caxiense José Galló projeta encerrar 2018 com 70 novas filiais do grupo abertas
O STF liberou o regime para a atividade-fim. Confira o que está valendo
Oportunidades, cursos, seminários e exposições. Programe-se para os eventos na região
Compartilhe