SILVANA TOAZZA
silvana.toazza@pioneiro.com
Há 25 anos, a Arco Componentes Metálicos fornece 60 milhões de peças por mês para marcas calçadistas renomadas, como Grendene, Nike, Converse, Dakota e Alpargatas. Mas, desde o final de 2014, a empresa identificou uma desaceleração no filão de sapatos, que se intensificou em 2016, por conta dos reflexos da retração econômica?.
Como sobreviver num mercado em constante mudança sem perder a relevância?
A Arco pensou. E agiu. Investiu mais de R$ 1 milhão nos últimos dois anos em maquinário e infraestrutura para diversificar a atuação e voltar o radar para outro nicho promissor, o têxtil.
À frente do processo está a diretora Patricia Torres Mattana, 39 anos, que teve o desafio de assumir a empresa fundada pelo pai com apenas 22 anos.
Formada em Publicidade e Propaganda pela PUCRS e com MBA em Gestão Empresarial pela FGV, a empresária tem dois filhos: Arthur, de 5 anos, e Maria Luísa, 2 anos. Conferia a entrevista concedida ao Pioneiro:
EDUARDO MANGONI, DIVULGAÇÃO
Nunca deixe que o seu gênero seja nem maior nem menor do que as suas ideias e ideais. Quando tudo ficar difícil, lembre-se do porquê você começou
É muito importante que
o mundo corporativo
entenda o seu papel na
sociedade e a sua função
de agente de transformação
veja as principais datas de vencimento das contas e de eventos na região neste ano
Patricia Mattana fala dos desafios à frente da Arco componentes, que diversificou atuação para crescer
Tomar esta providência é o primeiro passo para não se endividar ao longo do ano. Confira dicas
Oportunidades, cursos, seminários e exposições. Programe-se para os eventos na região
Compartilhe