bootstrap slideshow


26 de fevereiro de 2018

+ PRIMEIRA OPORTUNIDADE

Ser efetivado em 2018

7 DICAS PODEM AJUDAR ESTAGIÁRIOS
E JOVENS APRENDIZES A CONQUISTAR
SEU ESPAÇO NA EMPRESA

O país dá sinais de alguma recuperação da economia. Estagiários e jovens aprendizes estão empolgados com a possibilidade de serem efetivados assim que seus contratos chegarem ao fim.

Confira nesta página sete dicas para ajudar esses jovens a ter um bom desempenho e aumentar as chances de serem efetivados. Elas foram elaboradas pelo Instituto Proa, uma ONG em educação voltada para o mercado de trabalho que busca criar oportunidades de desenvolvimento e empregabilidade para jovens de baixa renda de São Paulo, atuando junto com investidores, empresas e escolas da rede pública.

Mobirise

Ofereça ajuda nas atividades, mostre interesse nas tarefas, mas não tente abraçar o mundo e aceitar mais trabalho do que pode cuidar. Converse com seu superior e defina suas prioridades.

Mobirise

Estagiários costumam ter uma carga horária menor, por isso é preciso ter controle do tempo para não deixar o trabalho acumular.

Mobirise

Aproveite sua carga horária menor e invista nos estudos, além da escola ou faculdade. Faça cursos de idiomas, participe de palestras.

Mobirise

Conversar com seu superior é a melhor maneira de saber se você está no caminho certo e se há chances de crescimento na empresa. Aceite as pontuações e tente mudar o que não estiver de acordo, para assim evitar os mesmos erros.

Mobirise

Aproveite o período do estágio para conhecer pessoas da mesma área, aprenda com elas e sugue o que for possível de aprendizado. A rede de contatos é muito importante para sua vida profissional.

Mobirise

O trabalho em equipe é muito bem visto pelas empresas, pois permite que os projetos tenham olhares diversos e mais chances de sucesso. Comunique-se, troque ideias com os colegas e nunca tente “puxar o tapete” de ninguém. 

Mobirise

Comunique seu desejo de ser efetivado ao seu superior ao final do contrato de estágio durante conversas de avaliação. Explique o quanto a experiência é importante para você e no que poderá apoiar a empresa com a sua efetivação. Mas lembre-se: caso receba um “não”, siga em frente e aproveite a experiência que você teve para suas próximas

Mobirise

Clique e leia mais


+ARTIGO

Espera-se que os legisladores se antecipem e tragam segurança jurídica, com regras claras aos operadores

+mercado de trabalho

Em 2017, maioria dos municípios da Serra fechou postos de trabalho, mas perspectiva é de virada neste ano 

+ENTREVISTA

Neri Basso tem uma trajetória de décadas no setor industrial e preside a fundação Proamb

+PRIMEIRA OPORTUNIDADE

7 dicas podem ajudar estagiários e jovens aprendizes a conquistar seu espaço na empresa

Compartilhe