07 de MAIO de 2018

free site maker

+ artigo

O constante desafio
de gerir pessoas

Mobirise



ZILDA DA SILVA

Presidente da ARH Serrana, associação realizadora
do ESARH 2018

A história nos ensina que a arte de inspirar pessoas para ações construtivas e para o bem comum é capaz de mudar paradigmas, comportamentos, causas e ideias. Ao longo dos séculos, diferentes líderes deixaram sua contribuição para um mundo melhor, seja por suas atitudes ou decisões. Muitos desses momentos nos inspiram até hoje, mas esses tempos de velocidade e volatilidade nos conduzem a novos desafios e conquistas.

Para a Associação Serrana de Recursos Humanos – ARH Serrana, que em abril passado completou 30 anos de atuação em Caxias do Sul e região da Serra Gaúcha, o tempo ressignificou muitos conceitos e nos ajudou a definir o tema central do Encontro Sul-Americano de Recursos Humanos 2018 (ESARH), que ocorre de 14 a 16 de maio, em Gramado (RS): Inspirar Pessoas para Potencializar o Coletivo. A partir desse mote, nos comprometemos a apresentar a profissionais de Recursos Humanos e de vários outros segmentos tendências e práticas capazes de inspirar a potencialidade de cada indivíduo em prol de causas e propósitos coletivos.

Técnicos e especialistas de diferentes gerações que trabalham com gestão de pessoas sabem da importância e da tradição do ESARH, realizado há mais de 40 anos. Mais de 1,2 mil empresas públicas e privadas e representantes de todos os setores da economia brasileira e sul-americana já participaram do encontro. Justamente por manter essa característica de “encontro”, e não de congresso, simpósio ou festival, o evento consolidou-se como uma oportunidade de interação, reflexão e aprendizado muito especial. Não há dúvidas de que o papel do ESARH é o de aprimorar as relações de trabalho, proporcionando avanços significativos no desenvolvimento de pessoas e de organizações que dele participam.

Mobirise

O papel do Encontro Sul-Americano de Recursos Humanos é o de aprimorar as relações de trabalho, com avanços no desenvolvimento de pessoas e organizações

A edição 2018 do ESARH é especial para a ARH Serrana porque a associação assume de forma integral a realização do evento. Para isso não poupamos esforços. Durante os três dias do encontro, estarão na ExpoGramado palestrantes nacionais e estrangeiros totalmente conectados com inovação, criatividade, valores, carreira, comunicação e tecnologia. São dezenas de nomes referência para o setor de RH, entre eles os de Eugênio Mussak, Clóvis de Barros Filho e Gil Giardelli, que conduzirão conferências, palestras interativas, talkshows, workshops e oficinas vivenciais, todas apontando tendências para a abrangente e desafiadora área de gestão de pessoas. O evento ganha ainda mais importância em tempos de mudanças legislativas e fiscais que provocam forte impacto nos processos, na gestão e no compliance trabalhista e tributário.

O público do ESARH perceberá de forma clara, ao longo da programação, os quatro blocos temáticos nos quais o evento está pautado. A opção de dividir e organizar esses temas direciona os profissionais de acordo com seus interesses, preferências e realidades profissionais: Engajamento em tempos de volatilidade e necessidade de propósitos coletivos; Equilibrando conectividade e humanismo na era do pensamento acelerado; Transliderança e transformação de conflitos em complementariedade; Perspectivas futuras de carreira e gestão de pessoas em períodos de terceirização e e-Social. Na intensa programação está também a entrega do Prêmio ESARH, que reconhece e incentiva as melhores práticas de gestão de pessoas e responsabilidade socioambiental, e a ExpoESARH, espaço de 3,7 mil metros quadrados com mais de 40 expositores que estarão levando ainda mais serviços e novidades para o setor.

Permito-me, antes de encerrar esse artigo, convidar profissionais de todos os segmentos a experimentar e a vivenciar o ESARH 2018. E inspirar-se. Transcrevo aqui o entendimento do professor Clóvis de Barros Filho, de que “gerir pessoas é das atividades mais desafiantes, afinal, até mesmo a ciência reconhece que tudo que depende do comportamento humano é completamente imprevisível”. Está posto o nosso recompensador desafio.

Mobirise

Os Empreendedores

IOTTI
iotti@iotti.com.br

Clique e leia mais


+ARTIGO

O papel do Encontro Sul-Americano de Recursos Humanos é o de aprimorar as relações de trabalho, com avanços no desenvolvimento de pessoas e organizações

+AGRICULTURA

Com perspectiva de se consolidar na serra, cultivo de lúpulo começa a ser realizado no Rio Grande do Sul

+ENTREVISTA

Chef Rodrigo Bellora é um dos principais articuladores do movimento Slow Food na região 

+COMO FAZER

Confira 4 orientações sobre como proceder caso não tenha condições de pagar as prestações

Compartilhe