SILVANA TOAZZA
silvana.toazza@pioneiro.com
“Somos uma empresa pequena, mas grande para realizar sonhos.” Com essa frase, o diretor da Vivelle Móveis e Decorações, Ercio Becker, emocionou a plateia presente na reunião-almoço da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Caxias, no dia 4 de julho, quando subiu ao palco para receber o Troféu Ítalo Victor Bersani, na categoria comércio. Evidenciando o sentimento de gratidão e o perfil emotivo, Becker convidou ao púlpito a esposa Renata, com quem divide a rotina na loja, e o filho Rafael, de nove anos, sua “grande inspiração”.
Natural de Bento Gonçalves e com experiência no ramo de móveis e eletrodomésticos, há 20 anos, o empresário percebeu que era a hora de empreender em Caxias do Sul. Em 1998, alugou uma casa antiga na Via Decoratta e enfrentou seis meses de obras para criar uma modesta loja de móveis. Com foco na personalização do atendimento, o comerciante estabeleceu-se com sucesso e hoje já está atendendo aos netos das primeiras famílias de clientes.
Os três funcionários da época transformaram-se em 18 atualmente. A estrutura acanhada, de 75 metros quadrados, hoje chega a quase 3 mil metros quadrados, num complexo que abrange dois andares de loja de móveis e decoração, fábrica de móveis planejados e depósitos, em endereço nobre: na Rua Cremona, 884, bairro Cinquentenário.
A seguir, entrevista concedida ao Pioneiro por Ercio Becker:
Felipe Nyland
Pensamos em abrir uma nova loja no começo de 2019, em outra cidade da Serra ou no Litoral
Yoga e meditação são meios que aprimoram o processo cognitivo, criativo e produtivo.
Com incremento no número de opções, mercado de hamburguerias
se aquece em Caxias do Sul
Ercio Becker, diretor da Vivelle Móveis e Decorações, fala do início difícil, do reconhecimento e dos planos de expansão
Confira nove dicas para
lidar com os atritos existentes
do dia a dia corporativo
Compartilhe