Aniversário da rodovia relembra a história do trajeto mais famoso da região
Após décadas de esforço coletivo, obras complexas e caras, a Serra finalmente conquistou sua ligação com o Litoral. E lá se vão duas décadas. A partir de hoje, embarque conosco nessa viagem pela história e pelos muitos personagens que fazem parte da estrada mais esperada da região
Essa beleza que emoldura cartões-postais é consequência da construção da Rota do Sol em meio a uma reserva ambiental, com espécies raras de árvores e animais, e que precisa de mais atenção e conscientização de motoristas e moradores.
Essa beleza que emoldura cartões-postais é consequência da construção da Rota do Sol em meio a uma reserva ambiental, com espécies raras de árvores e animais, e que precisa de mais atenção e conscientização de motoristas e moradores.
Essa beleza que emoldura cartões-postais é consequência da construção da Rota do Sol em meio a uma reserva ambiental, com espécies raras de árvores e animais, e que precisa de mais atenção e conscientização de motoristas e moradores.
Desde que foi entregue pavimentada aos motoristas, em 2007, pelo menos 140 pessoas morreram em acidentes de trânsito no trecho entre o acesso à comunidade de Monte Bérico, em Caxias do Sul, e o município de Itati, na descida dos túneis
Dona de restaurante na Rota do Sol liderou esforços pela conclusão da rodovia na Serra
Barro e poeira eram companhia de estrada de quem se deslocava da Serra ao Litoral via Rota do Sol na década de 1970. Embarque nessa história e veja como eram as viagens
eninas flores amarelas formam um tapete espalhado pelo acostamento, principalmente no trecho entre os distritos de Lajeado Grande e Tainhas, em São Francisco de Paula.
A ideia de duplicação, ainda que parcial, também é apoiada por comerciantes, policiais rodoviários e representantes da construtora Toniolo, Busnello, responsável pela construção de 76,5 quilômetros da estrada e dos túneis na Serra do Pinto.
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